segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2014

Águeda: Município integra parceria europeia para a criação de emprego em zonas rurais.


Águeda integra uma parceria europeia para a criação de emprego em zonas rurais. Com o objetivo de desenvolver e criar emprego nas ...

Águeda integra uma parceria europeia para a criação de emprego em zonas rurais. Com o objetivo de desenvolver e criar emprego nas zonas rurais, o Município de Águeda passou a integrar o projeto europeu PARNET-TIC 2 no âmbito do Programa de Cooperação Territorial SUDOE, que tem a duração de um ano e com um orçamento total de 651 mil euros.

Para além de Águeda, este projeto europeu conta com a participação da Diputación de A Coruña (lidera o projeto), Diputación de Alméria, Diputación de Huesca e, em representação da França, da Câmara Agrícola de Lot-et-Garrone.

A primeira reunião da parceria foi realizada em Agen, França. O projeto nasceu da necessidade de reduzir a taxa de desemprego que afeta principalmente as cidades em áreas rurais, a fim de colocar as TIC ao serviço da investigação e da criação de emprego.

A estratégia Europa 2020 salienta a importância da Tecnologia da Informação e Comunicação para o crescimento económico e a criação de emprego, quer a nível macroeconómico, quer em setores específicos. Nas áreas rurais do sudoeste da Europa, próximo de pequenos núcleos populacionais, é possível encontrar cidades de dimensão média. Estes núcleos são centros de atividade socioeconómica com grandes deficiências nos recursos e infraestruturas. Essas deficiências têm um impacto negativo sobre o desenvolvimento socioeconómico dessas áreas aumentando o seu isolamento geográfico.

Com o projecto lançado as entidades locais envolvidas poderão desenvolver ações coordenadas de criação de empregos dedicados à ecologia; Intercâmbios; criar uma lista das melhores práticas para a empregabilidade e aproveitar a rede transnacional de áreas rurais para estimular a sociedade da informação.

As organizações participantes irão atender às necessidades de empresas do meio rural, colocando-as, assim, em sintonia com os cidadãos do território. Além disso, o emprego no setor rural será dinamizado. Será lançado um projeto de criação de uma aplicação eletrónica móvel para reunir os parceiros envolvidos e os agentes socioeconómicos do meio rural (vendas agrícolas, cooperativas, etc).

Irão ser organizados seminários debruçados sobre a aplicação das TIC como uma resposta para os problemas do mundo do trabalho e do emprego.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®